Como alterar passagens aéreas sem pagar multas

É muito chato quando você vai fazer uma viagem e acontece algum imprevisto sendo necessário alterar passagens né? Ou quando você está naquele destino dos sonhos e quer ficar mais um pouco, só que na hora de alterar passagens de volta descobre que terá que pagar uma multa astronômica e fica impossível adiar o retorno.

Seus problemas acabaram, vou te ensinar algumas técnicas e Direitos para você não passar mais por essa situação e com esses conhecimentos poder alterar passagens e viajar bem e barato.

 

Boeing-747-8

Tarifas de passagens aéreas

 

A primeira dica é essa, verificar a sua tarifa na hora de comprar a passagem, se você acha que pode ter que eventualmente mudar as datas, pode ser mais vantagem comprar uma tarifa um pouco mais cara, mas que te dá a possibilidade de alterar com custo nenhum ou um valor pequeno as datas do voo.

Passagens com tarifas especiais além dessas vantagens, te proporcionam ganhar mais milhas e essa é a grande sacada para viajar praticamente de graça nos dias de hoje.

Tarifas promocionais nem sempre são um bom negócio, fique atento!

 

Usar o Direito do Arrependimento

 

O Código 49 do Código de Defesa do Consumidor expressa que: “O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias úteis a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos ocorrer fora do estabelecimento comercial..

Parágrafo único

Se o consumidor exercitar o Direito de Arrependimento previsto nesse artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.”

Em outras palavras, o artigo quer dizer que se você comprou uma passagem aérea no site da empresa aérea ou pela internet com seu Agente de Viagens, e no prazo de 7 dias úteis você se arrepender de ter efetuado a compra, basta você ligar pra lá e pedir o seu dinheiro de volta.

Porém entenda, você pode pedir o cancelamento dessa passagem e não a alteração, ou seja, peça o cancelamento da compra, seu dinheiro será estornado e compre outra passagem na data desejada.

  • Essa regra é válida somente para passagens compradas em empresas que atuem no Brasil.

 

Rastreie seu Voo

 

A última dica é você acompanhar o andamento do seu voo, se a companhia aérea fizer qualquer alteração de horário ou dia no seu voo, isso te dá o Direito de pedir uma alteração sem custos e a empresa é obrigada a atender o consumidor.

 

Esse é o Artigo de hoje, saiba exigir seus Direitos e faça uso deles, é sempre mais fácil fazer essas alterações se você tiver um Agente de Viagens de confiança, isso facilita na hora de resolver a parte burocrática da questão.

 

Gostou desse artigo? Então vote! 

[Total: 6    Média: 3.3/5]

Até a próxima partida!

  • Quer mais dicas? faça o download do nosso e-book no fim desse artigo, é gratuito.

 

cartão viajar 2

 

 

 

 

Receba nosso e-book Como Viajar bem e Barato - Versão Free

helenacarvao

Sou Helena Carvão, Jornalista, Guia de Turismo e Agente Viagens. Apaixonada por turismo idealizei e produzi o programa Circuito Livre que ficou no ar por 5 anos em canais locais em Petrópolis. Também sou fundadora do projeto Petrópolis Free City Tour, levando mais cultura e informação aos turistas que visitam a Cidade Imperial.

Website:

4 Comentários

  1. Luisa

    Adorei! Estamos nesse impasse. Com a nova cobrança da taxa de 25% em moeda estrangeira, estamos pensando em adiar nosso voo e fazer só os cruzeiros que já estão pagos em vez de irmos uns dias antes e conhecer outros lugares. Esse artigo veio a calhar – vou ficar de olho no voo e torcer para a Cia aérea alterar. Valeu!!!

    • helenacarvao

      Fico feliz de ter ajudado, espero que consiga Luísa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *