Niterói é muito mais que uma vista espetacular para o Rio.

Niterói é conhecida como a cidade sorriso, e não é para menos, a cidade é tida como uma das melhores em qualidade de vida, e seus habitantes são pessoas alegres e receptivas, mesmo com a onda de violência que infelizmente tem aumentado na região.

Eu sou nascida em Niterói e amo minha terra, sempre que posso fujo e dou um pulo por lá. Como meu trabalho é falar de turismo e de como viajar para cada destino pagando o menos possível, faltava esse artigo sobre Niterói, que eu garanto, tem muito mais a oferecer do que a linda vista para o Rio de Janeiro, vamos lá então!

Niteroi 2

Como Economizar na passagem aérea para Niterói

Niterói está localizada no Estado do Rio de Janeiro, como costumamos brincar, fica do outro lado da poça d`agua, ou seja da Baia de Guanabara, Para chegar a Niterói você tem que pegar a ponte Rio – Niterói ou atravessar a baia de barca ou lancha.

No caso de vir de outro Estado, defina o mês que você pode viajar, e faça uma busca sem uma data certa para o Rio de Janeiro dentro do mês que você tem disponibilidade. Faça a busca e escolha a data que esteja mais barata na época da sua viagem, faça sua simulação ou busca aqui.

Dica extra: Fique de olho nas promoções de passagens aéreas no site Melhores Destinos, eles sempre publicam em primeira mão as melhores tarifas.

*Veja se existe a possibilidade de fazer um StopOver e conhecer outro destino pagando somente o valor de uma passagem, no caso do Rio de Janeiro, é possível fazer um stopover em vários lugares, dependendo do seu destino de origem, saiba mais clicando aqui.

Como economizar no transporte em Niterói

Niterói conta com um ótimo serviço de ônibus por toda a cidade, esse com certeza é o meio mais barato de se locomover, mas se você preferir um pouco mais de conforto pode optar por usar o Uber.

3 principais pontos turísticos de Niterói

Niterói tem vários lugares incríveis, como suas praias da região oceânica, uma praia pouco conhecida, mas muito bonita, é a de Camboinhas, de águas límpidas e geladas, tem uma ótima infraestrutura com diversos quiosques e restaurantes. A areia é branca e limpa, não há como chegar de ônibus, assim a praia não sofre muito com a poluição trazida por banhistas. E tem também suas praias centrais que não são propícias para banho, mas ótimas para dar uma boa caminhada, tomar água de coco e praticar exercícios. Mas além disso tudo, Niterói conta com vários pontos turísticos importantes, aqui vou apresentar três deles:

Niteroi mac

1)  Museu de arte contemporânea (MAC): Símbolo da cidade, o Museu de Arte Contemporânea de Niterói passou recentemente por uma reforma, e agora conta com um novo sistema de ar condicionado, várias outras melhorias seguindo padrões internacionais, como a troca do piso, acessibilidade, iluminação de led, retirada das grades, a construção de uma nova reserva técnica, etc. Todo o programa de trabalho fez parte do Plano de Governo 2015 para a celebração dos 20 anos do MAC. A visita é agradável, a vista é linda e rende ótimas fotos. Não deixe de ir conhecer o café no subsolo, tem produtos deliciosos.

Local: Bairro Boa Viagem.

2) Forte Gragoatá: Localizado na ponta do Gragoatá, com ampla vista da Baía de Guanabara, o Forte de Gragoatá é citado pelos estudiosos como o 2º forte mais antigo da Guanabara. Sua arquitetura poligonal é irregular, por causa do terreno em que se encontra. Possui fortes muralhas que avançam sobre o o mar. Do lado da praia, era encravado numa formação rochosa. Em 1909, teve seus limites modificados, com a demolição dessa rocha. Com muros brancos e sólidos, as guaritas ficam no ponto mais elevado da rocha, como que penduradas sobre o mar. O acesso pelo portão em madeira de lei está localizado no trecho inicial da muralha perpendicular à praia e “acima da verga em arco pleno”, onde se lê: À D. Pedro II, Imperador do Brasil.

Local: Bairro Gragoatá

Fortalza Santa Cruz

Fortaleza de Santa Cruz

3)  Forte de Jurujuba: Nome oficial – A Fortaleza de Santa Cruz da Barra, é o segundo ponto turístico mais visitado de Niterói. Com arquitetura impressionante, atrai turistas e pesquisadores que buscam lazer e história, a fortaleza foi durante os períodos de colônia e império a principal estrutura defensiva da Baía de Guanabara e do Porto do Rio de Janeiro.

A Fortaleza de Santa Cruz da Barra participou de momentos importantes de nossa história, impedindo invasões francesas e holandesas. Enquanto presídio, recebeu figuras ilustres como José Bonifácio, Bento Gonçalves e Euclides da Cunha.

Local: Bairro de Jurujuba

Como economizar na hospedagem em Niterói

Niterói tem algumas alternativas mais baratas e ótimas, inclusive o Airbnb, a forma melhor e mais barata de se hospedar no Brasil e pelo mundo, se você ainda não é cadastrado, faça isso o quanto antes, click aqui e já ganhe um bônus para sua próxima viagem no valor de 100,00 reais.

Eu pesquisei e achei diversas opções pelo airbnb, escolhemos uma de R$ 170,00 reais, ficamos nesse incrível loft em Icaraí com uma vista incrível de Niterói e do Rio de Janeiro, conheça o loft que ficamos aqui.

Niteroi Loft

 

Porém se você preferir um hotel você pode reservar pelo Booking clicando no banner abaixo:



Booking.com

Como economizar na alimentação em Niterói

Eu curto ir a Niterói e comer peixe, camarão, ostra e tudo que o mar pode oferecer, e Niterói é o lugar ideal para aproveitar dessa gastronomia, um lugar legal para ir se deliciar é Charitas, porém é caro, se você deseja economizar e comer super bem aqui vai minha dica matadora!

Vá ao Mercado de Peixe São Pedro. É que ali existem mais de 30 itens. Entre eles, Anchovas, corvinas, creamy crab, vieiras canadenses e chinelas, cavaca, camarão VG, polvo grande e lula. Tudo fresquíssimo e com ótimos preços!

Niteroi mercado

Se você estiver hospedado pelo airbnb pode comprar e levar pra casa e preparar, mas se esse não é o seu forte, aqui vem a melhor parte, você pode escolher e comprar o que quiser, levar ao segundo andar onde ficam os restaurantes, e por uma taxa de R$ 15,00 reais eles preparam para você, e se desejar pode pedir algum acompanhamento. É a melhor forma de comer bem e barato, com certeza você vai curtir, não deixe de ir!

Local: Av. Visc. do Rio Branco, s/n | Bairro Ponta D’AreiaNiterói, Estado do Rio de Janeiro 22461-200, Brasil+(55)(21) 2719-2600.

Gostaram dessas dicas? Compartilhe o artigo com os amigos e vá conhecer Niterói! Qualquer dúvida deixe um comentário que será lido e respondido.

 

Receba nosso e-book Como Viajar bem e Barato - Versão Free

helenacarvao

Sou Helena Carvão, Jornalista, Guia de Turismo e Agente Viagens. Apaixonada por turismo idealizei e produzi o programa Circuito Livre que ficou no ar por 5 anos em canais locais em Petrópolis. Também sou fundadora do projeto Petrópolis Free City Tour, levando mais cultura e informação aos turistas que visitam a Cidade Imperial.

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *