Viajar bem e barato para Fernando de Noronha

Fernando de Noronha assim foi batizada porque foi o fidalgo Fernan de Loronha (arrendatário de pau-brasil), quem bancou a expedição exploradora destas terras. Mas ele não devia ser muito fã de praia, pois nunca pisou nas terras que ganharam o seu nome. Não sabe o que perdeu! As ilhas  descobertas  foram  doadas a Lorona em 1504, em forma de capitania hereditária, a primeira capitania da Coroa portuguesa em terras brasileiras. Fato que ocorreu trinta anos antes implantação do regime de capitanias hereditárias no Brasil. Mas o tal Fernan nem ligou para o “mimo” da Coroa. Nem ele, nem seus herdeiros.

A família “Loronha” nunca conheceram as 21 ilhas, ilhotas e rochedos que compõem o arquipélago. Não tiveram o prazer de avistar golfinhos, tartarugas, peixes e praias, que ainda hoje compõem esse cenário deslumbrante.

Como Economizar na passagem aérea para Fernando de Noronha

O Arquipélago de Noronha está a 545km de Recife e a 360km de Natal; assim sendo, só é possível chegar via avião ou embarcação. A opção mais utilizada pelos turistas é ir de avião, claro – o que, além de ser rápido, é confortável.

Eu conheci a bordo de um cruzeiro marítimo, é uma boa opção, mas o tempo é curto, se quiser realmente conhecer Fernando de Noronha você terá que passar alguns dias, aí só de avião mesmo!

Fernando de Noronha 3

Defina o mês que você pode viajar, e faça uma busca sem uma data certa, dentro do mês que você tem disponibilidade, faça a busca e escolha a data que esteja mais barata na época da sua viagem, faça sua simulação ou busca aqui.

Dica extra: Fique de olho nas promoções de passagens aéreas no site Melhores Destinos, eles sempre publicam em primeira mão as melhores tarifas.

*Veja se existe a possibilidade de fazer um StopOver e conhecer outro destino pagando somente o valor de uma passagem, no caso de Fernando de Noronha, é possível fazer um stopover em Recife por exemplo, saiba mais clicando aqui.

Como economizar no transporte em Fernando de Noronha

Fernando de Noronha

 

Fernando de Noronha é um arquipélago pequeno, mas você não vai conseguir ir andando de um lado pro outro o tempo todo. Caminhar é legal sim, mas pegar um ônibus facilitará bastante a viagem, além de ser econômico.

Para quem gosta de mais conforto e pode, alugar um buggy é a melhor opção, mas como eles nem sempre estão baratos, você pode utilizar os táxis.

Como economizar na hospedagem em Fernando de Noronha

Fernando de Noronha 2

Fernando de Noronha  tem algumas alternativas mais baratas e ótimas, inclusive o Airbnb, a forma melhor e mais barata de se hospedar no Brasil e pelo mundo, se você ainda não é cadastrado, faça isso o quanto antes, click aqui e já ganhe um bônus para sua próxima viagem no valor de aproximadamente R$ 77,00 reais.

Eu pesquisei e achei opções pelo airbnb a partir de R$ 150,00 reais, mas se você preferir um hotel você pode reservar pelo Booking clicando no banner abaixo:



Booking.com

 

Atrações em Fernando de Noronha

  • Ilhatour

    É o passeio mais completo de Noronha, você vai poder conhecer as mais famosas praias da ilha, com parada para mergulho. O trajeto inclui Praia do Leão, Sueste, Sancho, Cacimba do Padre e Baía dos Porcos, finalizando no mirante do Boldró. É impossível não amar.

  • Aquasub

    Uma das atividades mais interessantes em Noronha. Puxados por um barco, turistas seguram uma pequena prancha e podem mergulhar na água fazendo diversas acrobacias e observando peixinhos coloridos. Inclinando a prancha para baixo você poderá fazer manobras e inclinando para cima você voltará à superfície.

  • Mergulho

    Fernando de Noronha é um dos melhores lugares do mundo para mergulhar e observar as mais diversas espécies marinhas. Nos meses de setembro e outubro o mar fica tão cristalino que a visibilidade chega a 50m, perfeito para um mergulho de cilindro.

  • Melhor época: Novembro a abril tem melhor clima!

 

É isso aí, espero ter ajudado com esse artigo, e lembre-se, se precisar de uma força para montar um pacote é só entrar em contato comigo!

cartão viajar

Receba nosso e-book Como Viajar bem e Barato - Versão Free

helenacarvao

Sou Helena Carvão, Jornalista, Guia de Turismo e Agente Viagens. Apaixonada por turismo idealizei e produzi o programa Circuito Livre que ficou no ar por 5 anos em canais locais em Petrópolis. Também sou fundadora do projeto Petrópolis Free City Tour, levando mais cultura e informação aos turistas que visitam a Cidade Imperial.

Website:

1 Comentário

  1. Rejane

    Adorei Helena, tá super profissional.
    Gosto quando as pessoas encontro. O trabalho uma satisfação para viver . Parabéns bjs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *