Viajar bem e barato para o Rio de Janeiro

Por Helena Carvão

 

Hoje falaremos do Rio de Janeiro, mas conhecida como Cidade Maravilhosa, cheia de charme, história e belezas naturais, isso sem falar das lindas praias, então vamos as melhores dicas para você viajar bem e barato para o Rio de Janeiro.

 

Como Economizar na passagem aérea para o Rio

 

Como insisto em todos os meus artigos, conseguir passagens aéreas baratas não é difícil, defina o mês que você pode viajar para conhecer o Rio de Janeiro, e faça uma busca sem uma data certa, dentro do mês que você tem disponibilidade, se você não tem muita prática ou não tem tempo para isso, peça ajuda ao seu agente de viagens, ele é o melhor buscador de passagens que você vai encontrar, se realmente tiverem uma relação de parceria e confiança.

*Veja se existe a possibilidade de fazer um StopOver e conhecer outro destino pagando somente o valor de uma passagem, saiba mais aqui.

Se você for do Estado do Rio, pode vir de carro ou ônibus, a cidade fica perto e vale muito a pena você conhecer a Capital do Rio de Janeiro.

 

Como economizar na Hospedagem no Rio de Janeiro

 

Essa pergunta tem uma resposta simples e de qualidade: Airbnb.

Como sempre digo, a forma melhor e mais barata de se hospedar pelo mundo, se você ainda não é cadastrado, faça isso o quanto antes, click aqui., você já ganhará um valor de R$ 77,00 reais para sua primeira viagem.

 

Como economizar nas visitas a Pontos Turísticos no Rio de Janeiro

 

Alguns museus tem entrada sempre gratuita, como o CCBB e e Casa França-Brasil, Paço Imperial, outros que já têm dias específicos de gratuidade, como o Museu do Açude na quinta-feira, e você não pode deixar de ir conhecer as praias,na praia vermelha na Urca, tem a pista Claudio Coutinho, passeio de graça e com um visual lindo!  Mas conheça principalmente a praia de Copacabana, e curtir praia é de graça, então mergulhe nessa opção.

E a melhor dica, a cidade conta com um serviço de Rio Free Walking Tour, você contrata o guia e contribui com o que quiser ao final do passeio. Tem guias que falam inglês, espanhol e até francês. O tour começa as R$ aproximadamente as 9:00:00 no Teatro Municipal na Cinelância  e vai até aproximadamente as 13:00 finalizando próximo ao Arco dos Telles, lugar com muita história, umas até macabras, já outras interessantes, lá morou a “pequena Notável” Carmem Miranda.

 

Rio

 

Como economizar nas compras no Rio

 

No Rio, existe a Rua da Alfândega, nas lojas vende-se de tudo e com ótimos preços, inclusive para quem deseja revender.

 

Com essas dicas você vai economizar e aproveitar tudo que a Cidade Maravilhosa tem a oferecer, boa viagem!

Leia também:

Workshop para viajar bem e barato

Work Exchange – Uma opção para viajar bem barato

Viajar bem e barato para Los Angeles

Viajar bem e barato para Las Vegas

Viajar bem e barato para o Canadá

Viajar bem e barato para Cartagena

Viajar bem e barato para o Chile

Viajar bem e barato para Miami

Viajar bem e barato para Petrópolis

cartão viajar 2

 

Conheça o guia obrigatório para viajar o mundo.

 

Receba nosso e-book Como Viajar bem e Barato - Versão Free

helenacarvao

Sou Helena Carvão, Jornalista, Guia de Turismo e Agente Viagens. Apaixonada por turismo idealizei e produzi o programa Circuito Livre que ficou no ar por 5 anos em canais locais em Petrópolis. Também sou fundadora do projeto Petrópolis Free City Tour, levando mais cultura e informação aos turistas que visitam a Cidade Imperial.

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *